EFEverde, periodismo ambiental y sostenible

jueves, 25 de noviembre de 2010

Xornalismo. Philips, Fundação Efe e Efeverde convocam para: "I programa de bolsas internacionais de especialização multimídia sobre tecnologia ambiental e eficiência energética"

A Philips Ibérica, a Funcação EFE e a EFEVERDE, plataforma de jornalismo ambiental da Agência EFE, convocam para o "I Programa de Bolsas Internacionais de Especialização em informação multimídia sobre tecnología ambiental e eficiencia Energética.

São duas bolsas de estudo de um ano de duração cada, dirigidas a estudantes do último período de Jornalismo, que serão realizadas na EFEVERDE durante seis meses e no Departamento de Comunicação da Philips em Madrid o período restante. Os estudantes devem ter nacionalidade portuguesa e fluencia em español, assim como ter um bom histórico académico e bons conhecimentos em inglês.

Os estudantes receberam um importe de 600€ mensais. Os vencedores serão escolhidos por uma Comissão Mixta, cuja decisão não poderá ser contestada, e posteriormente a uma entrevista pessoal.

" O objetivo da criação deste programa de bolsas é favorecer a formação de jovens jornalistas na área de tecnología ambiental, eficiencia energética, recursos sustentáveis e energías renováveis. Com esta iniciativa, enquadrada no ámbito das ações de resposabilidade empresarial, ambas empresas buscaram impulsar o fluxo informativo vinculado a esses conteúdos nas mãos de profissionais especializados." Disse Paloma Rupérez, Diretora da Fundação EFE

Ángeles Barrios, Diretora de Comunicação e RSC da Philips Ibérica, comentou que "a sustentabilidade é um dos nossos pilares básicos, algo que fica provado com a aposta pela eficiênica energética de nossos productos, assim como a redução de impacto ambiental que busca a compania. Para a Philps é importante colaborar com a formação de jovens jornalistas especializados na área da sustentabilidade".

A sustentabilidade da Philips

Programa Ecovision5, que a companhia Philips lançou recentemente, define a estratégia de sustentabilidade para os próximos anos. Para ser fiel à sua promessa de "sense and simplicity" e também colocar a empresa no caminho para um trabalho a longo prazo no domínio da sustentabilidade, a Philips identificou três áreas para os próximos anos. O primeiro é o cuidado das pessoas. Portanto, o plano estratégico Vision 2015 tem os objetivos de trazer saúde para 500 milhões de pessoas até 2015. O segundo objetivo da empresa é estabelecido no domínio da eficiência energética, buscando melhorar seus produtos neste campo para alcançar uma melhoria de 50% em relação a 2009, na eficiência energética mesmo. Terceiro, a Philips está comprometida com a reciclagem. Portanto, seu objetivo para 2015 é duplicar a reciclagem dos materiais recicláveis utilizados em seus produtos.

Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades abrangem questoes dos cuidados da saúde e bem-estar, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo inovações necessárias na hora certa. Como um líder global no consumo, saúde e estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia de ponta e soluções de design contemporâneo, já desenvolvido em torno das necessidades das pessoas e com base em uma profunda compreensão dos consumidores e na promessa de marca "sense and simplicity". Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116.000 funcionários em mais de 60 países. Têve um volume de negócios de 23.000 milhões de euros em 2009, a empresa é líder no mercado dos cuidados de cardiologia, e desenvolve soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação. A Philips têm uma forte posição de liderança em flat TV, barbeadores elétricos e saúde bucal. Para mais informaçao pode olhar na web www.philips.es, site da Philips.

Fundação EFE

EFE Fundação é uma instituição cultural, sem fins lucrativos, orientada para o desenvolvimento de informação e tecnologia. Foi criada em 26 de outubro de 1987, sob o protetorado do Ministério da Educação e Cultura da Espanha.
Os objetivos estabelecidos nos seus estatutos são: promover a aproximação dos diferentes meios de comunicação na Europa, América Latina e países árabes, promover o desenvolvimento de pesquisas e estudos de informação e tecnologia, e contribuir a defesa, a unidade ea difusão da língua espanhola. Também busca promover a formação prática, em colaboração com as universidades, os estudantes e profissionais da informação. Conceder subvenções e boussas de estudo para formação profissional dos estudantes ou graduados em qualquer ramo da ciência da informação e as outras especialidades relacionadas com a área de comunicação. http://www.fundacionefe.com

EFEverde é a plataforma global de jornalismo ambiental da EFE. O departamento é considerado o empreendimento mais ambicioso em jornalismo ambiental especializado em América Latina, seu objetivo é a produção e disseminação de conteúdo multimídia de notícias, para as pessoas especialistas em meio ambiente e para o público geral com o uso dos meios clássicos da agência, o uso das novas tecnologias multimídia e das redes sociais. http://www.efeverde.com

AMPLIADO EL PLAZO. Philips y Fundación EFE convocan becas de periodismo y tecnología ambiental. Accede a las bases

No hay comentarios:

Publicar un comentario